Logo-TedMarengos.png
_GHR9188.jpg

a banda

 
_GHR9513-Edit.jpg

a banda

Celebrando 10 anos de carreira os Ted Marengos voltam aos palcos!
Formado em 2011, os Ted Marengos surgiram da união das ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (voz e guitarra), Luiz Starace (baixo) e Thomaz Starace (bateria). O primeiro álbum “FirstPrints” foi lançado em 2014 e por conta do sucesso da mistura do rock clássico com blues, country e folk, em pouco tempo rodou o Brasil e o mundo.
Com um som mais orgânico, o segundo álbum, “Lifts”, foi lançado em 2017 e gravado em fita analógica no Brooklin, em Nova York. A repercussão foi tamanha que eles entraram na lista da Revista Rolling Stone como a banda retrô mais interessante dos últimos tempos. O artigo foi um dos pontos altos da carreira banda, os colocando ao lado de ídolos e influências como Neil Young.
O terceiro álbum “Timeless Beat” lançado em 2019, culminou na segunda turnê americana onde a banda apresentou 32 shows em 40 dias, rodando mais de 17 mil quilômetros pelos Estados Unidos. O repertório traz um certo tom de desespero ao falar sobre crises amorosas e expansão da consciência humana. A banda teve um grande sucesso durante a turnê e em 2020 já se preparava para excursionar internacionalmente novamente quando a pandemia atrapalhou os planos.
Durante a pandemia, os irmãos se uniram para compor, produzir e gravar novos materiais e em 2021 está lançando o álbum e DVD ao vivo “10 Rootsy Years” comemorando 10 anos de carreira com uma seleção das músicas mais pedidas pelo público.